Às 19h03 o vereador Edevair de Melo Silva apresentou pedido de vistas ao Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2025, com base no Art. 179 do Regimento Interno, o que, posto em votação simbólica resultou em empate, com 4 vereadores contra e 4 vereadores a favor, sendo então manifestado o voto do Presidente, em conformidade com o Item 3, Alínea "e", Inciso I do Art. 18 do Regimento Interno, resultando portanto na aprovação do pedido de vistas do projeto até a próxima Sessão Ordinária.
Ato contínuo, após o anúncio do resultado da votação do pedido de vistas, parte do público presente passou a se manifestar de maneira inadequada, proferindo expressões em tom exaltado, acompanhadas de palavras de teor ofensivo dirigidas aos membros do Poder Legislativo. Diante da impossibilidade de manter a ordem e a condução regular dos trabalhos, o Presidente, no uso das atribuições dadas pelos Inciso III, Alínea "a" e Inciso IV, ambos do Art. 18 do Regimento Interno, determinou a suspensão temporária da Sessão.
Às 19h25 o Presidente retomou os trabalhos trabalhos, ainda sob a exaltação do público presente.
Às 19h27, o Presidente informou ao Plenário o recebimento de pedido de retirada de pauta do Projeto de Lei Ordinária nº 9 de 2025 e Projeto de Lei Ordinária nº 10 de 2025, apresentado pelo Poder Executivo, autor dos projetos, sendo que, posto em apreciação pelo Plenário, o pedido de retirada de pauta foi aprovado por unanimidade.
Às 19h47, o Presidente determinou a suspensão temporária da Sessão, retomando os trabalhos às 19h52, ainda durante a Ordem do Dia, sendo que o vereador Edivan Cassio Tonelote solicitou uso da palavra pela ordem para apresentar pedido de Urgência Especial nos termos do Art. 139 RI, o qual foi aprovado por unanimidade, retomando o projeto à pauta da Sessão.