14ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 15/09/2025 - 18:03 Encerramento: 15/09/2025 - 19:23
Correspondências
Expedientes
Leitura e Votação de Ata de Sessão Anterior:

  • Ata Eletrônica da 13ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura. Abertura: 1 de Setembro de 2025;

Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 76 de 2025
Processo: -
Autor: Rui Barbosa
Turno:
INDICA ao Prefeito Municipal e ao Diretor de Urbanismo e Serviços Públicos, que seja realizada a instalação de lixeiras nas praças do município a exemplo do que já foi feito na Praça São José, contemplando também as seguintes localidades: Praça do Jardim Alvorada; Praça da COHAB Maravilha; Praça da COHAB Meridiano E; Praça do Jardim Barreto; Praça do bairro Santo Antônio do Viradouro.
Destinado ao Expediente
2 - Indicação nº 77 de 2025
Processo: -
Autor: Rui Barbosa
Turno:
INDICA ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, que seja providenciada a aquisição e disponibilização de bicicletas elétricas para uso dos Agentes Comunitários de Saúde no exercício de suas atividades.
Destinado ao Expediente
3 - Indicação nº 78 de 2025
Processo: -
Autor: Daiane Moreira
Turno:
INDICA ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Governo a necessidade de designar um servidor para auxiliar no setor de Recursos Humanos.
Destinado ao Expediente
4 - Indicação nº 79 de 2025
Processo: -
Autor: Rafael Tavares
Turno:
INDICA ao Secretário Municipal de Saúde a necessidade de confeccionar uniformes com proteção UV, bem como fornecer crachás de identificação às agentes de saúde.
Destinado ao Expediente
5 - Indicação nº 80 de 2025
Processo: -
Autor: Rafael Tavares
Turno:
Indica ao Secretário Municipal de Assistência e Promoção Social a necessidade de confeccionar uniformes com proteção UV, bem como fornecer crachás de identificação aos servidores do Conselho Tutelar.
Destinado ao Expediente
6 - Requerimento nº 12 de 2025
Processo: -
Autores: Agnaldo Júnior, Cleomar Gonçalves, Daiane Moreira, Edevair Silva, Júnio Dias
Turno:
Requer a constituição de Comissão Especial de Inquérito para apurar fatos relacionados a possíveis atos de improbidade administrativa envolvendo o Prefeito Municipal de Meridiano e outros agentes
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Complementar nº 15 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito Municipal
Turno:
Define a contribuição patronal mensal compulsória da Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações do Município e, institui o plano de amortização para equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Meridiano - RPPS, com contribuições suplementares, na forma de alíquotas.
Destinado para a Ordem do Dia
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 50 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito Municipal
Turno:
Acrescenta dispositivo na LDO, no PPA e autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 608.615,23 que terá classificação orçamentária no exercício de 2025, para incrementar dotação orçamentária no setor de Fundo Municipal de Saúde.
Destinado para a Ordem do Dia
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 53 de 2025
Processo: -
Autor: Rui Barbosa
Turno:
Institui normas de proteção contra a adultização precoce de crianças no Município de Meridiano e dá outras providências.
Destinado para a Ordem do Dia
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 54 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito Municipal
Turno:
Dispõe sobre a desafetação de imóvel urbano de propriedade do Município e dá outras providências.
Destinado para a Ordem do Dia
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 55 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito Municipal
Turno:
Autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 90.000,00 que terá classificação orçamentária no exercício de 2025, para incrementar dotação orçamentária no Setor de Merenda Escolar.
Destinado para a Ordem do Dia